Previsão do Tempo
Chuva volta a cair no Paraná, em meio a onda de calor; previsão
Foto: José Fernando Ogura/AEN

Chuva volta a cair no Paraná, em meio a onda de calor; previsão

Calorão predomina sobre o Estado, mas há risco de tempestades localizadas.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 9 de novembro de 2023 - 07:31

A chuva volta a cair em alguns setores do Paraná nesta quinta-feira (9). Apesar da possibilidade de tempestades localizadas, o calorão predomina no Estado ao longo do dia, segundo o Simepar.

A volta da chuva ocorre em função do deslocamento de uma frente fria pelo oceano, em todo o Sul do país. Conforme o Simepar, a situação contribui para o desenvolvimento de áreas de instabilidade nas regiões Noroeste, Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná – especialmente à tarde.

“Não se descarta ocorrência de tempestades, com descargas atmosféricas e ventos fortes associados. Contudo, estes eventos ocorrem de forma pontual, não atingindo todos os municípios”, aleta o Simepar.

Sensação de abafamento no Estado

Em Curitiba, os termômetros já ultrapassavam os 20º C às 7h. As temperaturas seguem altas ao longo do dia e chegam aos 30º C, com sensação de abafamento. Há possibilidade de chuva isolada no fim da tarde na Capital.

Fonte: Simepar

As temperaturas também seguem altas nas demais porções do Paraná. Destaque para as cidades das regiões Norte e Noroeste, onde os termômetros ultrapassam os 30º C – a máxima prevista para hoje no Estado é de 34º C, em Paranavaí.

Compartilhe