Esportes
Coritiba é derrotado pelo Grêmio e perde a terceira seguida em casa
(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Coritiba é derrotado pelo Grêmio e perde a terceira seguida em casa

Coxa se afunda na zona de rebaixamento com o resultado negativo no Couto Pereira

Pedro Melo - quarta-feira, 1 de novembro de 2023 - 21:57

O Coritiba perdeu em casa para o Grêmio por 2 a 1, freou a reação e permanece afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão. Robson, de pênalti, fez para a equipe coxa-branca, e Villasanti e Ferreira marcaram para os visitantes.

Com a terceira derrota consecutiva no Couto Pereira, o Coxa estacionou nos 23 pontos e agora tem 14 a menos que Bahia, Santos e Cruzeiro, primeiros times fora da zona de rebaixamento. Restam apenas 21 pontos em disputa no Campeonato Brasileiro.

Sem tempo para descanso, o time alviverde volta a campo no próximo domingo (05), às 18h30, no Couto Pereira, para o confronto direto com o Goiás.

DEFESA VOLTA A FALHAR NA DERROTA DO CORITIBA

Substituto de Slimani, Maurício Garcez quase abriu o placar logo aos 30 segundos, mas mandou por cima do gol. Após a pressão inicial do Coritiba, o jogo ficou disputado. Aos 26 minutos, o Grêmio roubou a bola no campo de ataque e abriu o placar. Villasanti recebeu de Galdino e tocou na saída do goleiro Gabriel Vasconcellos.

O Coxa voltou para o segundo tempo com Slimani e mais ofensivo em busca do empate. O desempenho deu resultado com o gol aos 12 minutos. Galdino derrubou Marcelino Moreno dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Robson chutou no meio do gol e deixou tudo igual.

A partida ficou disputada depois do empate do Coritiba, mas o Grêmio foi mais eficiente e marcou o gol da vitória. Aos 38 minutos, Luís Suárez fez a jogada pela esquerda, ganhou a disputa com Diogo Batista e tocou para Ferreira. O camisa 10 aproveitou a meta vazia e empurrou para o fundo da rede.

Logo após levar o segundo gol, o Coxa ficou com um jogador a menos. Slimani recebeu o segundo tempo por desentendimento com Kannemann e deixou o campo mais cedo. Em desvantagem numérica, o time alviverde não reagiu.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 1X2 GRÊMIO

Data, horário e local: quarta-feira (1º), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís (Jamerson); Willian Farias; Sebastián Gómez (Andrey) e Matheus Bianqui (Slimani); Robson (Jesé Rodríguez), Maurício Garcez (Bruno Gomes) e Marcelino Moreno. Técnico: Thiago Kosloski.

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves, Pedro Geromel (Bruno Uvini) e Kannemann; Fábio (João Pedro), Villasanti, Pepê (Carballo) e Reinaldo; Cristaldo (Ferreira), Luís Suárez e Galdino (Lucas Besozzi). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Villasanti (GRE), aos 26′ do primeiro tempo, Robson (CFC), aos 14′ do segundo tempo, e Ferreira (GRE), aos 38′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fábio e Kannemann (GRE); Marcelino Moreno (CFC).

Cartão vermelho: Slimani (CFC).

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Renan Aguiar da Costa (CE). O VAR é Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), com assistência de Vitor Carmona Metestaine (SP) e Adriano de Assis Miranda (RJ).

Compartilhe