Esportes
Coritiba vence Internacional em jogo de 7 gols e encerra série negativa no Brasileirão
(Foto: Maxi Franzoi/AGIF/Folhapress)

Coritiba vence Internacional em jogo de 7 gols e encerra série negativa no Brasileirão

Coxa se aproveitou da expulsão mais rápida dessa edição do Brasileirão.

Vinicius Cordeiro - domingo, 29 de outubro de 2023 - 20:39

Fora de casa, o Coritiba venceu o Internacional por 4 a 3 neste domingo (29) e acabou com o jejum de três derrotas consecutivas no Brasileirão 2023. O duelo deste domingo (29) foi válido pela 30ª rodada e realizado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo foi um festival de emoções: foram sete gols, sendo quatro de pênaltis, 11 cartões amarelos e um cartão vermelho, que deu a superioridade numérica para o Coxa logo no início do duelo.

Garcez, Matheus Bianqui e Robson, com duas cobranças de pênalti, colocaram o Alviverde em vantagem. Alan Patrick, também em penalidade, e Bruno Henrique, em falha do goleiro Gabriel, descontaram pelos donos da casa. Enner Valencia marcou o terceiro do Inter nos acréscimos do segundo tempo – ele errou a cobrança de pênalti, mas aproveitou o rebote do goleiro alviverde.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

O resultado ainda mantém as esperanças de permanência na Série A. O Coritiba aparece na 19ª posição e chegou aos 23 pontos, 11 a menos que Santos e Bahia, primeiros times fora da zona de rebaixamento.

O time comandado por Thiago Kosloski se prepara agora para enfrentar o Grêmio. O jogo acontece na próxima quarta-feira (1), às 20h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Já o Inter deu adeus à série de duas vitórias seguidas e fica estacionado com 38 pontos. Os gaúchos ocupam a 12ª posição e recebem o América-MG, lanterna do campeonato, na quarta (1), às 19h.

FIM DE TABU

O Coxa ainda quebrou o retrospecto negativo no Rio Grande do Sul. O clube alviverde não vencia o Colorado no Beira-Rio desde o dia 2 de novembro de 2022. Nos últimos 14 jogos em Porto Alegre, eram sete vitórias gaúchas e sete empates.

COXA APROVEITA HOMEM A MAIS

coritiba internacional brasileirão
Garcez celebra o primeiro gol do jogo. (Foto: Donaldo Hadlich/Código 19/Folhapress)

O jogo foi encaminhado com a expulsão do zagueiro Vitão logo aos seis minutos. O defensor fez falta dura em Garcez e o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento aplicou o cartão amarelo. Ele foi chamado ao VAR, revisou o lance e expulsou o defensor colorado.

Com um a mais, o Coxa se tornou superior e abriu o placar aos 27 minutos. Natanael cruzou rasteiro, Johnny mandou contra a própria meta e carimbou a trave. Garcez aproveitou o rebote e anotou o primeiro gol com a camisa do Coritiba.

Apesar disso, o Internacional chegou ao empate em um pênalti. Após cobrança de lateral na área, Bruno Gomes deu um pisão em Maurício. O meia Alan Patrick bateu no canto direito e igualou o placar.

Quando tudo parecia encaminhado para o empate na primeira etapa, o Coxa voltou a ter a vantagem. Robson cruzou da direita e Matheus Bianqui subiu bem para testar firme e balançar as redes.

Ainda nos acréscimos, o Inter quase empatou. Alan Patrick cobrou escanteio e Johnny carimbou travessão.

ROBSON GARANTE TRIUNFO

A reta final do jogo voltou a pegar fogo. Com o auxílio do VAR, o juiz marcou pênalti de Dalbert em Robson. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu alto, sem chances para o goleiro Rochet, para praticamente garantir o triunfo.

No entanto, o goleiro Gabriel voltou a falhar. Após ter feito boa defesa na tentativa de Enner Valencia, o goleiro tirou as mãos da bola no chute do volante Bruno Henrique e permitiu que o Inter descontasse – 3 a 2.

Para sorte alviverde, o Inter cometeu o terceiro pênalti do jogo. Bruno Gomes foi acertado em cheio pelo zagueiro João Dalla Corte e o árbitro confirmou a penalidade. Robson, mais uma vez, chutou alto, só que dessa vez no canto contrário, e decretou a vitória do Coritiba por 4 a 2 sobre o Internacional.

Nos acréscimos, o zagueiro Reynaldo ainda

INTERNACIONAL 3 x 4 CORITIBA

Data, horário e local: domingo (29), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Cartões amarelos: Enner Valencia, Aránguiz, Maurício, Alan Patrick, Johnny e Pedro Henrique (INT); Matheus Bianqui, Natanael, Marcelino Moreno, Hayner e Reynaldo (COR).

Cartão vermelho: Vitão (INT).

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Dalbert (Dalla Corte); Johnny; Maurício (Pedro Henrique), Aránguiz (Bruno Henrique) e De Pena; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Natanael (Hayner), Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís (Jamerson); Samaris, Matheus Bianqui (Fransérgio) e Sebastián Gómez; Robson, Garcez (Reynaldo) e Marcelino Moreno (Gabriel Silva). Técnico: Thiago Kosloski.

Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). O VAR foi responsabilidade de José Cláudio Rocha Filho (SP), com assistência de Vitor Carmona Metestaine (SP) e Márcio Henrique de Góis (SP).

Compartilhe