Esportes
Coritiba perde para o Corinthians e tem a pior campanha na era dos pontos corridos
(Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba perde para o Corinthians e tem a pior campanha na era dos pontos corridos

Coxa encerra o Brasileirão com apenas 30 pontos e lanterna como mandante

Pedro Melo - quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 - 23:33

O Coritiba terminou o Campeonato Brasileiro com derrota em pleno Couto Pereira para o Corinthians por 2 a 0. Com isso, o Coxa teve a sua pior campanha na era dos pontos corridos.

Em 38 jogos, o time alviverde somou apenas 30 pontos, com campanha de oito vitórias, seis empates e 24 derrotas. O desempenho foi um ponto pior que o de 2020, quando a equipe teve sete vitórias, dez empates e 21 derrotas.

Além disso, o Coritiba ficou com a pior campanha como mandante. Foram apenas 16 pontos, com quatro vitórias, quatro empates e 10 derrotas. A última vez diante da torcida foi por 1 a 0 contra o Cruzeiro, em 11 de novembro, na Vila Capanema.

O Corinthians marcou os dois gols da noite ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Fausto Vera arriscou chute forte da intermediária e mandou entre o goleiro e a trave. Já aos 21, Yuri Alberto tropeçou na bola, mas ficou com a sobra e tocou para Romero. O paraguaio finalizou e contou com desvio para ampliar a vantagem.

Com os dois times apenas cumprindo tabela na última rodada, o segundo turno teve a entrada dos jovens das categorias de base. Porém, as chances de gols foram poucas e o placar seguiu o mesmo da etapa inicial.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 0X2 CORINTHIANS

Data, horário e local: quarta-feira (06), às 21h30, no Couto Pereira.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Thiago Dombroski (Maurício Antônio) e Jamerson; Wiliam Farias (Matheus Bianqui), Andrey (Diogo Batista) e Sebástian Gómez; Gabriel Silva (Lucas Ronier), Edu (Éberth) e Kaio César. Técnico: Guto Ferreira.

Corinthians: Carlos Miguel; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera (Ruan Oliveira) (Bruno Méndez), Cantillo, Matheus Araújo e Guilherme Biro (Geovane); Yuri Alberto (Wesley) e Romero (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Fausto Vera (COR), aos 11′ do primeiro tempo, e Romero (COR), aos 21′ do primeiro tempo.

Cartão amarelo: Lucas Ronier (CFC).

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS). O VAR é Daniel Nobre Bins (RS), com assistência de André da Silva Bitencourt (RS) e Bruno Arleu de Araújo (RJ).

Compartilhe