Municipal
Corregedoria da Câmara é notificada sobre prisão de vereadora Maria Letícia
Divulgação/CMC

Corregedoria da Câmara é notificada sobre prisão de vereadora Maria Letícia

O presidente disse que os atos caracterizam infração ético-disciplinar

Mirian Villa - segunda-feira, 27 de novembro de 2023 - 10:32

O presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Marcelo Fachinello (Podemos), notificou, nesta segunda-feira (27), a Corregedoria sobre a prisão da vereadora Maria Letícia (PV). A parlamentar foi detida no sábado (25), após bater um carro de luxo em um veículo que estacionado na região do bairro Bigorrilho.

Fachinello iniciou a sessão de hoje afirmando que os atos cometidos pela vereadora ‘caracterizam, em tese, infração ético-disciplinar’, já que ela foi presa em flagrante por suspeita de embriaguez e desacato.

“Em resposta aos questionamentos da população e também da imprensa, cabe informar que essa Presidência expediu na manhã desta segunda-feira um ofício dirigido ao senhor Corregedor, Ezequias Barros (PMB), noticiando formalmente a ocorrência (…) esse Poder Legislativo, e aqui tenho certeza, falo em nome de todos os vereadores e vereadoras, firma-se no compromisso com a legalidade, mediante o estrito respeito a Constituição Federal e às leis brasileiras, bem como reafirma seu compromisso com a segurança no trânsito e respeito a vida das pessoas que vivem em nossa cidade”, declarou.

A vereadora Maria Letícia não estava na sessão na hora do comunicado. Fachinello finalizou o comunicado informando que a parlamentar terá direito de ampla defesa durante as investigações.

Prisão de vereadora em Curitiba

De acordo com a polícia, a parlamentar dirigia embriagada e ainda teria desacatado os policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) durante o atendimento da ocorrência. Ninguém se feriu.

Após o acidente, a vereadora Maria Letícia teria se recusado a fazer o teste do etilômetro. A vereadora foi levada pelos policiais até a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), da Polícia Civil, onde permaneceu boa parte do domingo.

Compartilhe