Esportes
Athletico termina o Brasileirão com derrota para o Cuiabá
(Foto: José Tramontin/Athletico)

Athletico termina o Brasileirão com derrota para o Cuiabá

Rubro-Negro joga com equipe mista e perde por 3 a 0

Pedro Melo - quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 - 23:39

Com uma equipe mista, o Athletico encerrou o Campeonato Brasileiro com derrota fora de casa para o Cuiabá por 3 a 0. Clayson, duas vezes, e Derik Lacerda fizeram os gols da noite na Arena Pantanal.

O Rubro-Negro terminou o Brasileirão em oitavo lugar, com 55 pontos, campanha de 56 pontos, com 14 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. O Furacão não atingiu o objetivo de disputar a Libertadores, mas se classificou para a Sul-Americana e direto para a terceira fase da Copa do Brasil.

O Athletico não contou com seis jogadores considerados titulares e teve um desempenho abaixo em Cuiabá. Com isso, os donos da casa aproveitaram e marcaram dois gols em menos de 20 minutos.

Aos 12, Kaique Rocha derrubou Derik Lacerda dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Clayson cobrou rasteiro no meio do gol e abriu o placar. Quatro minutos depois, Clayson levantou no meio da área e Derik Lacerda ampliou de cabeça.

O Cuiabá completou a vitória com um gol nos acréscimos do segundo tempo. Clayson pegou a sobra, ajeitou para a perna direita e chutou no cantinho, sem nenhuma chance para o goleiro Bento.

FICHA TÉCNICA – CUIABÁ 3X0 ATHLETICO

Data, horário e local: quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Cuiabá: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Uendel (Rikelme); Filipe Augusto (Denilson), Raniele e Fernando Sobral; Derik Lacerda (Jonathan Cafú), Isidro Pitta (Devyerson) e Clayson. Técnico: António Oliveira.

Athletico: Bento; Matheus Felipe (Lucas Belezi), Kaique Rocha e Vinicius Kauê (Rômulo); Madson (Bruno Peres), Hugo Moura, Erick e Tomás Cuello; Vitor Bueno (Canobbio) e Christian; Willian Bigode (Bruno Zapelli). Técnico: Wesley Carvalho.

Gols: Clayson (CUI), aos 12′ do primeiro tempo e 51′ do segundo tempo, e Derik Lacerda (CUI), aos 16′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Madson e Lucas Belezi (CAP); Fernando Sobral, Jonathan Cafu e António Oliveira (CUI).

Cartão vermelho: Clayson (CUI).

Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE), auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE). O VAR é Emerson de Almeida Ferreira (MG), com assistência de Frederico Soares Vilarinho (MG) e Charly Wendy Straub Derretti (SC).

Compartilhe