Geral
Curitiba é tricampeã em prêmio que elege a capital mais eficiente
Divulgação

Curitiba é tricampeã em prêmio que elege a capital mais eficiente

A conquista reconhece boas práticas na administração pública municipal

Mirian Villa - terça-feira, 12 de dezembro de 2023 - 11:34

Curitiba ganhou o Prêmio Cidades Excelentes. O reconhecimento nacional, promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila, consagrou a cidade como tricampeã no título de capital brasileira mais eficiente e com a melhor gestão pública.

O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (11). O prefeito Rafael Greca foi representado pelo vice, Eduardo Pimentel, que recebeu o “Oscar das Prefeituras” das mãos do vice-presidente da Repúbica, Geraldo Alckmin.

“A conquista deste importante prêmio pela terceira vez consecutiva prova que a priorização do orçamento de Curitiba está dando certo: está no SUS Curitibano, na Educação Criativa, na sustentabilidade, no uso de  novas energias, na agricultura urbana. Recebo essa premiação em nome do prefeito  Rafael Greca, que sempre  nos lembra que somos o bem que fazemos, aumentando a qualidade de vida das pessoas na cidade”, destacou Pimentel.

Prêmio Cidades Excelentes

A 3ª edição do Prêmio Cidades Excelentes reconhece boas práticas na administração pública municipal, contribuindo para a evolução da gestão pública nos 5.570 municípios brasileiros. A premiação considera “excelente” a cidade que atrai o que há de melhor em qualidade de vida, é onde as pessoas querem viver e onde as empresas querem estar. 

Curitiba foi vencedora no Prêmio Principal – Cidades Excelentes 2023, entre as capitais, com maior pontuação média entre as capitais brasileiras (74,94), na avaliação de 67 indicadores em sete pilares. Na fase final da etapa nacional, a cidade concorreu com Belo Horizonte (BH) e Vitória (ES).

O vice-presidente ressaltou a importância da mensuração dos resultados para direcionar as ações da gestão pública, que é a proposta feita pelo Prêmio Band Cidades Excelentes. “O século 21 é das cidades. Nelas, precisamos cada vez mais fazer mais e melhor na administração pública, que precisa de eficiência. O que não é medido, não é avaliado e parabenizo à Band por estimular uma premiação baseada em mensuração e aos prefeitos pela premiação e pelo trabalho”, disse Alckmin. 

Compartilhe