Esportes
Curitibano Augusto Akio ganha a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos

Curitibano Augusto Akio ganha a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos

Japinha, como é conhecido, fica em segundo lugar no skate park

Pedro Melo - domingo, 22 de outubro de 2023 - 17:33

A primeira medalha para atletas nascidos em Curitiba nos Jogos Pan-Americanos foi para o skatista Augusto Akio, conhecido como Japinha. O curitibano ficou com a prata no skate park.

No park, cada atleta tem direito a três tentativas para realizar as manobras. Na primeira, Augusto Akio caiu na primeira tentativa e tirou apenas 22.59. Na segunda, o curitibano fez a melhor volta e conseguiu a nota de 84.12. O skatista tentou o ouro na última tentativa, mas não completou a última manobra e ficou com 79.00.

A medalha de ouro ficou com o norte-americano Taylor Robert Nye, com a melhor nota de 86.68, e o bronze foi do porto-riquenho Steven Yancy Pineiro, com 83.24.

Japinha era considerado o principal favorito para ficar com a medalha de ouro. Ele é o segundo colocado no ranking mundial, o melhor entre os oito competidores.

As quatro modalidades do skate levaram o Brasil para o pódio. Rayssa Leal e Lucas Rabelo ganharam o ouro no street, Pâmela Rosa levou a prata também no street, e Raicca Ventura foi prata no park.

Compartilhe