Esportes
Diretor do Athletico cita busca por argentinos e defende atual técnico
(Foto: Fábio Wosniak/Athletico)

Diretor do Athletico cita busca por argentinos e defende atual técnico

Alexandre Mattos afirma que procurou Gabriel Milito e Fernando Gago

Pedro Melo - domingo, 5 de novembro de 2023 - 14:00

O CEO de Negócios do Athletico, Alexandre Mattos, revelou que o clube encontrou dificuldades para contratar um novo técnico após a demissão de Paulo Turra.

O dirigente falou que os procurados pediram muito acima da realidade do clube e citou os nomes dos argentinos Gabriel Milito e Fernando Gago, que estavam na ocasião em Argentinos Juniors e Racing, respectivamente.

“Acham realmente que a gente não procurou treinadores? Vocês acham mesmo que a gente não ligou lá para os Militos, para os Gagos? Só que eles pedem é 10, 12, 15 vezes mais que ganha os nossos treinadores e mais sete, oito auxiliares. Isso não é o perfil do Athletico e é por isso que o Atlético tem esse sucesso”, declarou o CEO.

De acordo com Alexandre Mattos, as críticas para o técnico interino Wesley Carvalho não são justas. “Wesley tem a responsabilidade dele, mas a avaliação é muito mais complexa. A expectativa está fazendo com o que resultado é ruim, mas o Athletico está brigando pela Libertadores e com diversos problemas. O que seria bom? Brigar pelo título? É claro que seria ótimo, mas tem que entender a realidade. O passo vem com investimento”, comentou.

“ATHLETICO BATEU NO LIMITE”

O diretor ainda destacou que o Rubro-Negro chegou ao limite financeiro e só vai crescer de patamar com a chegada de um investidor. “O Athletico bateu no limite. A gente quer mais, quer tentar um jogador diferente e um treinador diferente, mas estamos no nosso limite financeiro. Estamos buscando o próximo passo que é um investidor de fora. Athletico é um case de sucesso e só assim se transformou nessa potência”, falou.

“O problema está na maneira que o Athletico faz. É um clube de gestão e é assim que se transformou em um clube acima da média do futebol brasileiro. Não pode ser irresponsável como vários clubes foram de chegar no limite financeiro. O Athletico não tem isso e vai manter”, acrescentou Mattos.

Compartilhe