Esportes
Coritiba perde do Fluminense e está rebaixado
(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Coritiba perde do Fluminense e está rebaixado

Coxa não tem mais chance de sair da zona de rebaixamento

Pedro Melo - sábado, 25 de novembro de 2023 - 22:55

O Coritiba lutou, mas perdeu do Fluminense por 2 a 1 e está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Germán Cano e John Kennedy marcaram os gols da vitória carioca, e Jesé Rodríguez descontou no final.

Com 29 pontos, o Coxa tem 12 a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas tem apenas mais nove em disputa. Essa é a sétima vez na história que a equipe alviverde cai para a segunda divisão.

Antes do fim da temporada, o Coritiba ainda tem mais três partidas para cumprir tabela. O próximo jogo é contra o Botafogo, que disputa o título, na quarta-feira (29), às 21h30, no Couto Pereira.

Precisando da vitória, o Coritiba apostou no contra-ataque no primeiro tempo e perdeu uma boa chance com Sebastián Gómez. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, o Fluminense abriu o placar. Germán Cano acertou um belo chute de fora da área e mandou no ângulo, sem chance para Luan Polli.

O segundo tempo foi em ritmo tranquilo para o Fluminense, que pouco foi ameaçado pelo Coxa. Depois das bolas na trave de John Kennedy e Arias, o time carioca ampliou a vantagem aos 17 minutos. Kennedy chutou forte da entrada da área e marcou um belo gol.

Depois do segundo gol, o jogo caiu de rendimento. O Coritiba aproveitou erro do adversário e quase marcou com Bruno Gomes, que parou no travessão. Já na reta final, Jesé Rodríguez chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa e enganou Fábio. Foi o primeiro gol do espanhol com a camisa coxa-branca.

FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE 2X1 CORITIBA

Data, horário e local: sábado (25), às 21h, no Maracanã.

Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Isaac) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima (Paulo Henrique Ganso), Daniel (Lelê) e Arias; Germán Cano e John Kennedy (Giovanni). Técnico: Fernando Diniz.

Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Natanael, Kuscevic, Thalisson Gabriel e Victor Luís; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes e Sebastián Gómez (Matheus Bianqui); Maurício Garcez (Jesé Rodríguez), Diogo Oliveira (Gabriel Silva) e Kaio César (Hayner). Técnico: Thiago Kosloski.

Gols: Germán Cano (FLU), aos 45′ do primeiro tempo, John Kennedy (FLU), aos 17′ do segundo tempo, e Jesé Rodríguez (CFC), aos 44′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Felipe Melo e Lima (FLU); Diogo Oliveira e Sebastián Gómez (CFC).

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Neuza Inês Back (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). O VAR é Márcio Henrique de Góis (SP), com assistência de Helton Nunes (SC) e Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Compartilhe