Esportes
Ginastas curitibanas levam a prata nos Jogos Pan-Americanos

Ginastas curitibanas levam a prata nos Jogos Pan-Americanos

Com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Jade Barbosa, Júlia Soares e Carolyne Pedro ficam em segundo lugar na competição por equipes

Pedro Melo - domingo, 22 de outubro de 2023 - 19:58

As ginastas curitibanas Júlia Soares e Carolyne Pedro ganharam a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. As duas estiveram com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Jade Barbosa na competição por equipes.

A equipe brasileira repetiu o melhor desempenho na história dos Jogos Pan-Americanos. O Brasil ganhou também a prata em 2007, no Rio de Janeiro. O ouro em Santiago ficou com os Estados Unidos e o bronze foi do Canadá.

O melhor desempenho de Júlia Soares na competição por equipes foi no solo. A curitibana tirou 13,400, suficiente para se classificar em quarto lugar para a final individual. Já na trave, ela levou 12,666.

Já Carolyne Pedro ficou com 12,300 pontos no solo, 12,766 no salto e 10,400 nas barras assimétricas. As notas foram as piores entre as brasileiras e descartadas na somatória geral.

AS MEDALHAS DOS CURITIBANAS NOS JOGOS PAN-AMERICANOS

Além de Júlia Soares e Carolyne Pedro, outro curitibano que subiu ao pódio neste domingo (22) foi o skatista Augusto Akio. O Japinha, como é conhecido, ficou em segundo lugar no skate park.

Compartilhe