Geral
Transferência do Nota Paraná para pagar IPVA começa nesta quarta
Estradas Movimentação, Carros. Curitiba, 19/03/2019 – Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

Transferência do Nota Paraná para pagar IPVA começa nesta quarta

O resgate com essa finalidade pode ser feito até o dia 30 de novembro

Vinicius Cordeiro - terça-feira, 31 de outubro de 2023 - 19:15

O prazo de transferência dos créditos do Programa Nota Paraná para pagamento do IPVA 2024 (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) tem início nesta quarta-feira (01/11).

O resgate com essa finalidade pode ser feito até 30 de novembro, sem limite mínimo de valor.

Cerca de 4,6 milhões de veículos tributados podem ter o IPVA pago no valor parcial ou total por meio do Nota Paraná, segundo estimativa da Sefa (Secretaria da Fazenda).

Vale ressaltar que essa opção só vale para veículos de propriedade do contribuinte cadastrado. Ou seja, não é possível pagar o imposto dessa forma para terceiros.

COMO TRANSFERIR CRÉDITO DO NOTA PARANÁ PARA QUITAR IPVA

Para efetuar a transferência, basta acessar o site do Nota Paraná, fazer o login com CPF e senha, clicar na aba “Minha Conta Corrente” e selecionar “Transferir crédito para pagamento de IPVA”.

A opção de transferência de IPVA fica disponível apenas durante o mês de novembro. Por ser integrado com o sistema do Detran/PR, não é necessário preencher dados de número de placa ou Renavam. Caso o veículo não esteja listado no aplicativo ou no site do Nota Paraná, entre em contato pelo WhatsApp (44) 99831-9499.

Compartilhe