Economia
Nota Paraná: programa fiscal registra quase um milhão de novos cadastros em dois anos
Foto: Divulgação/Sefa-PR

Nota Paraná: programa fiscal registra quase um milhão de novos cadastros em dois anos

Criado em 2015, o programa devolve aos contribuintes parte do ICMS pago nas compras realizadas no comércio.

Rafael Nascimento - domingo, 26 de novembro de 2023 - 08:44

O programa fiscal Nota Paraná, do Governo do Estado, registrou quase um milhão de novos usuários cadastrados nos últimos dois anos. De novembro de 2021 até o momento, 994.996 paranaenses aderiram ao programa.

Criado em agosto de 2015, o Nota Paraná devolve aos contribuintes parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pago nas compras realizadas no comércio. Para isso, basta os consumidores pedirem CPF na nota.

O programa fiscal conta atualmente com cerca de cinco milhões milhões de participantes, que participam mensalmente de sorteios, com prêmios em dinheiro que variam entre R$ 50 e R$ 1 milhão.

“O Nota Paraná desempenha um papel fundamental na promoção da cidadania fiscal, incentivando a transparência e contribuindo para a conscientização dos consumidores e comerciantes. O aumento no número de cadastros reflete o reconhecimento da sociedade sobre a importância do programa”, avalia Marta Gambini, coordenadora do Nota Paraná.

Nota Paraná: como se cadastrar

Para se cadastrar no programa Nota Paraná, os consumidores devem acessar a página do programa fiscal do Governo do Estado e clicar na opção “cadastre-se”.

É necessário preencher um breve cadastro com dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço para criação da senha pessoal.

Compartilhe