Previsão do Tempo
Novos temporais atingem o Paraná nesta quinta-feira
Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Novos temporais atingem o Paraná nesta quinta-feira

A instabilidade predomina sobre o Estado e deve trazer novos eventos de chuva forte.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 23 de novembro de 2023 - 07:30

Novos temporais são previstos no Paraná nesta quinta-feira (23). A instabilidade que predomina sobre o Estado deve trazer novos eventos de chuva forte ao longo do dia, com possibilidade de estragos. O alerta foi emitido pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o órgão, deve chover em praticamente todas as regiões paranaenses, com um volume de precipitação entre 20 mm e 50 mm em algumas localidades. Também são previstos ventos intensos, de até 60 km/h, e queda de granizo. O alerta de temporais é classificado como de perigo potencial.

O Simepar também alerta para a possibilidade de novos temporais no Estado nesta quinta-feira (23), especialmente por conta de uma frente fria alinhada no oceano, na faixa entre Santa Catarina e o Paraná. A tendência é que chova forte especialmente a partir da tarde.

“Temos uma condição de instabilidade que se apresenta no Estado nesta quinta-feira. Há uma frente fria no oceano se deslocando na altura entre Santa Catarina e o Paraná, e algumas áreas de chuva que se formam em Mato Grosso do Sul e avançam para a região Sul. Com isso, há previsão de temporais, essa condição aumenta no período da tarde em função do calor”, explica o meteorologista Fernando Mendes.

Foto: Reprodução/Simepar

As temperaturas permanecem elevadas em todos os setores do Estado, e também contribuem para a formação de novos temporais.

Curitiba amanheceu com muita nebulosidade e com os termômetros marcando 20,9º C às 7h. A previsão indica máxima de 26º C para a Capital hoje.

Compartilhe