Previsão do Tempo
Onda de calor aumenta sensação de abafamento no Paraná
Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN

Onda de calor aumenta sensação de abafamento no Paraná

Os termômetros alcançam os 36º C em algumas cidades paranaenses ao longo do dia.

Rafael Nascimento - sexta-feira, 15 de dezembro de 2023 - 07:23

A onda de calor que predomina sobre o Paraná deixa as temperaturas elevadas nesta sexta-feira (15). A sensação de abafamento aumenta em todos os setores do Estado, com os termômetros alcançando os 36º C em algumas cidades, segundo o Simepar.

A previsão do tempo indica tempo aberto e ensolarado em todas as regiões do Paraná. As temperaturas sobem rapidamente ao longo do dia, especialmente à tarde.

“O tempo mantém-se firme em praticamente todo estado na maior parte do dia. As temperaturas elevam-se rapidamente, com valores elevados à tarde”, aponta o Simepar.

Com o calorão e a sensação de abafamento, há possibilidade de pancadas de chuva pontuais entre as faixas Sudoeste, Central e Leste do Estado.

Foto: Reprodução/Simepar

Em Curitiba, os termômetros marcavam 20º C já ao amanhecer. O sol brilha forte na Capital durante todo o dia, com temperatura máxima de 30º C.

As maiores temperaturas no Paraná nesta sexta-feira devem ser registradas na regiões Norte e Noroeste. Destaque para os 36º C em Paranavaí e Jacarezinho, e um grau a menos em Londrina e Maringá, com sensação térmica ainda maior.

O tempo segue estável no sábado (16) e no domingo (17), com temperaturas elevadas e chance de pancadas de chuva isoladas em alguns setores paranaenses.

Compartilhe