Geral
Quadrilha que comandava o tráfico de drogas no Sudoeste é alvo de operação
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quadrilha que comandava o tráfico de drogas no Sudoeste é alvo de operação

A ação envolve cerca de 500 policiais civis, militares e penais.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 29 de novembro de 2023 - 07:21

Uma quadrilha apontada por comandar o tráfico de droga em municípios da região Sudoeste do Paraná é alvo de uma grande operação policial na manhã desta quarta-feira (29). Ao todo, 159 mandados judiciais são cumpridos em desfavor dos investigados.

A operação envolve cerca de 500 policiais civis, militares e penais. Cães policiais e helicópteros da Polícia Civil e Polícia Militar também estão empenhados na ação.

Os mandados – 73 de prisão temporária e outros 86 de busca e apreensão – são cumpridos simultaneamente em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, Francisco Beltrão, Mangueirinha, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste e Vitorino.

Conforme a Polícia Civil, a quadrilha comandava o tráfico de drogas em toda a região, com foco nos municípios de Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão. Os alvos da operação também estariam ligados a outros crimes, como roubos e homicídios.

Parte dos integrantes do grupo criminoso já está preso, e comandava as ações ilícitas de dentro do sistema penitenciário paranaense.

De acordo com a Polícia Militar, a ação deflagrada hoje também visa aumentar a presença policial no Sudoeste do Estado.

“A ação integrada dos órgãos de Segurança Pública do Paraná, também visa intensificar o policiamento ostensivo nessas regiões, realizando ações preventivas como patrulhamento tático, bloqueios táticos, abordagens policiais e fiscalização de veículos e pessoas nas principais vias dos municípios e em áreas de maior movimentação”, informou a corporação.

Os alvos da operação deverão responder pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

Compartilhe