Estadual
Secretário de Segurança do Paraná é internado em UTI após cirurgia
Foto: Adilson Voinaski Afonso/Sesp

Secretário de Segurança do Paraná é internado em UTI após cirurgia

Coronel Hudson Leôncio Teixeira passou por um procedimento eletivo e teve complicações.

Rafael Nascimento - sexta-feira, 10 de novembro de 2023 - 07:35

O Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após complicações em uma cirurgia eletiva. O ex-comandante-geral da Polícia Militar passou por um procedimento para retirada da vesícula biliar no início da semana, em Curitiba.

Conforme a PM, a colecistectomia videolaparoscópica foi realizada no Hospital da Polícia Militar, na última segunda-feira (6). Já no pós-operatório, entretanto, o Coronel apresentou uma alteração no sangue (discrasia sanguínea). A situação exigiu cuidados especiais, e Hudson Teixeira foi internado na UTI.

Ainda conforme a PM, o Secretário de Segurança Pública é assistido pela equipe médica do hospital. Ele está estável e consciente.

O comando-geral da PM informou, ainda, que está em contato direto com a equipe médica responsável e acompanha de perto a recuperação do secretário.

A reportagem contatou a assessoria da corporação e com a Sesp (Secretaria da Segurança Pública) para atualizar as informações e aguarda retorno.

Profissional de carreira da Polícia Militar, Hudson Leôncio Teixeira assumiu o comando da segurança no Paraná em dezembro do ano passado, por determinação do governador Ratinho Junior (PSD).

Com informações da Tarobá News.

Compartilhe