Previsão do Tempo
Semana começa com tempo instável e risco de temporais no Paraná
Foto: Fernando Ogura/ ANPr

Semana começa com tempo instável e risco de temporais no Paraná

Altas temperaturas e a sensação de abafamento dão uma trégua hoje.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 4 de dezembro de 2023 - 07:23

A semana começa com tempo instável em todo o Paraná. A previsão do tempo indica pancadas de chuva em todos os setores do Estado nesta segunda-feira (4), com risco de temporais acompanhados de raios, de acordo com o Simepar.

A tendência é que as chuvas com maior volume ocorram à tarde, especialmente nos municípios das regiões Sul, Sudoeste, Oeste e Noroeste.

“O tempo fica bastante instável nas regiões paranaenses nesta segunda-feira. Já choveu forte em muitas cidades do Estado, especialmente entre o Noroeste, Sudoeste e Oeste paranaense, com pancadas de chuvas fortes e acompanhadas de raios. E a tendência é que o tempo continue muito instável pela manhã. O risco de temporais continua alto até o fim do dia. À tarde, ele também aumenta nas faixas Norte e Leste, com pancadas rápidas de chuva”, aponta Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar.

Com a previsão de chuva para praticamente todas as regiões paranaenses, as altas temperaturas e a sensação de abafamento, presentes ao longo do final de semana, dão uma trégua hoje.

Em Curitiba, os termômetros oscilam entre 19º C e 26º C, com possibilidade de chuva à tarde. A máxima prevista para o Estado é de 33º C, em Jacarezinho, no Norte paranaense.

Foto: Reprodução/Simepar

A instabilidade permanece sobre o Paraná também na terça-feira (5), ainda com possibilidade chuvas expressivas e risco de temporais localizados.

Compartilhe