Esportes
Técnico do Coritiba culpa início ruim por queda iminente para a Série B
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Técnico do Coritiba culpa início ruim por queda iminente para a Série B

Thiago Kosloski assumiu na 13ª rodada, mas tem 13 derrotas em 20 jogos

Pedro Melo - segunda-feira, 6 de novembro de 2023 - 09:00

O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, acredita que a queda praticamente certa para a Série B do Campeonato Brasileiro é culpa do início ruim. A primeira vitória coxa-branca só aconteceu 13ª rodada, justamente quando o treinador estreou.

“Os números são importantes, mas tem que olhar o contexto que peguei. O time estava há 15 rodadas sem ganhar em um campeonato que tem 38. Se não ganho aquele jogo em Goiás, estaria praticamente selado ao rebaixamento e ficaria difícil de competir mesmo na 16ª rodada. Tivemos a reação e chegamos a ficar um ponto de sair da zona. Mas a tabela era difícil e tivemos Botafogo e Red Bull em sequência”, declarou o comandante.

TRABALHO DE THIAGO KOSLOSKI NO CORITIBA

Thiago Kosloski tem 20 jogos no comando do Coritiba, com seis vitórias, um empate e 13 derrotas, aproveitamento de 31,6%. A porcentagem é pior que a do Goiás, 18º colocado, ou seja, não mudaria a posição do clube na tabela de classificação.

Com o técnico, o Coxa ganhou de Goiás, América-MG, Fluminense, Athletico, Atlético-MG e Internacional. Mas teve uma sequência de oito derrotas, a pior do clube na história e soma quatro reveses consecutivos nos últimos compromissos dentro do Couto Pereira.

“A minha parcela de responsabilidade é a mesma de todos. Entrei em uma situação difícil, tentei ajudar da melhor maneira possível, matei no peito muitas situações e tentei fazer com que os jogadores entendessem a importância de jogar no Coritiba. Todas as equipes se planejaram, fizeram grandes investimentos, mas quando entramos em um espiral que não conseguimos sair, fica muito difícil”, ressaltou Kosloski.

O Coritiba joga na próxima rodada contra o América-MG, em confronto que reúne os dois piores times do Brasileirão. “Tem que mobilizar os caras, mas é difícil. Temos que viajar e encara o América ad melhor maneira. Nossa obrigação é lutar e respeitar a camisa do Coritiba”, disse.

Compartilhe