Esportes
Técnico do Coritiba detona arbitragem contra o Santos: “Desastrosa”
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Técnico do Coritiba detona arbitragem contra o Santos: “Desastrosa”

Thiago Kosloski condiciona derrota a expulsão do volante Willian Farias

Pedro Melo - sexta-feira, 27 de outubro de 2023 - 09:00

O técnico Thiago Kosloski criticou a atuação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães na derrota do Coritiba por 2 a 1 para o Santos. A principal reclamação do Coxa foi sobre a expulsão do volante Willian Farias, que recebeu o segundo cartão amarelo ainda aos 37 minutos do primeiro tempo.

De acordo com Kosloski, o desempenho da arbitragem foi a pior desde que ele assumiu o comando da equipe. “Foi uma arbitragem desastrosa. Nas 16 rodadas que fiz com a equipe, nós tivemos arbitragens que prejudicaram o Coritiba, mas hoje foi a pior delas. O Willian Farias leva o cartão amarelo e, como capitão, tem o dever e o direito de falar com o árbitro”, disse.

“O lance da expulsão nem falta foi, mas se o árbitro interpretou com falta, não era para amarelo. Cartão muda o contexto do jogo inteiro. Jogo estava equilibrado no 11 contra 11, nós sabíamos que se conseguisse esfriar o Santos, principalmente no segundo tempo, o jogo iria entrar em uma situação muito boa para nós. Quando perdemos o Willian, fica difícil. O Santos cresce na partida e nos empurra para trás. Foi um lance capital. Infelizmente, o árbitro foi caseiro e prejudicou o Coritiba”, acrescentou o treinador.

Kosloski ainda destacou que o Coxa não perderia o jogo se não tivesse a expulsão de Willian Farias. “Em uma situação de 11 contra 11, o Coritiba não iria perder esse jogo, muito pelo contrário. Nós tínhamos muito jogo de ganhar. O jogo iria cair em uma situação favorável”, afirmou.

O Coritiba parou nos 20 pontos e viu o Santos, agora primeiro time fora da ZR, abrir 13 pontos de vantagem. A próxima partida é contra o Internacional, no domingo (29), às 18h30.

AGENDA DO CORITIBA

  • Internacional – domingo (29/10), às 18h30, no Beira-Rio (Campeonato Brasileiro)
  • Grêmio – quarta-feira (01/11), às 20h, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • Goiás – domingo (05/11), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • América-MG – quarta-feira (08/11), às 19h, na Arena Independência (Campeonato Brasileiro)

Compartilhe