Esportes
Torcedores do Coritiba são indiciados após briga generalizada
(Foto: Daniel Miranda/Agencia Enquadrar/Folhapress)

Torcedores do Coritiba são indiciados após briga generalizada

Torcedores do Cruzeiro também foram identificados e devem responder por rixa e provocação de tumulto

Francine Lopes - quarta-feira, 22 de novembro de 2023 - 13:39

Quinze (15) torcedores do Coritiba que participaram da briga generalizada no jogo contra o Cruzeiro foram identificados. Em Belo Horizonte, dez (10) torcedores do time mineiro foram identificados. Os torcedores do Coxa prestaram depoimento à polícia na terça-feira (21), em Curitiba. 

De acordo com o delegado da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos, Luiz Carlos, os torcedores devem responder pelo crime de rixa e provocação de tumulto.

” O Curitiba Futebol Clube e a Império também se colocaram à disposição para a identificação desses torcedores. A mesma coisa aconteceu em Belo Horizonte, nós vamos encaminhar uma carta precatória para responsabilizarmos esses torcedores lá de Minas Gerais. Lamentavelmente, eles vão responder pelo crime de risco e provocação de tumulto. Foram todos indiciados e disseram que eles estavam no campo. Quando a torcida do Cruzeiro invadiu, eles invadiram também. E aí isso transformou numa verdadeira batalha campal”.


Em nota, o Coritiba informa que “estão sendo adotadas todas as medidas administrativas visando a suspensão preventiva de todos os identificados no tumulto generalizado”.

A briga aconteceu no dia 11 de novembro, na Vila Capanema, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na época o Couto Pereira estava sendo preparado para receber o show da banda Red Hot Chili Peppers.

Punição


O Coxa volta a campo diante do Fluminense no próximo sábado (25) diante do Fluminense, no Maracanã. Porém, não vai ter a presença da torcida coxa- branca. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, puniu os dois clubes, preventivamente por 30 dias. Ou seja, até o fim do Brasileirão, Coritiba e Cruzeiro vão jogar sem torcida tanto nos jogos como mandantes quanto nas partidas como visitantes.  

Compartilhe