Municipal
Vereadora de Curitiba é presa por suspeita de embriaguez ao volante
Rodrigo Fonseca/CMC

Vereadora de Curitiba é presa por suspeita de embriaguez ao volante

Parlamentar teria desacatado policiais do BPTran durante o atendimento.

Rafael Nascimento - domingo, 26 de novembro de 2023 - 11:14

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) foi presa e encaminhada para a delegacia após se envolver em um acidente de carro, na noite deste sábado (25), em Curitiba. De acordo com a polícia, a parlamentar dirigia embriagada e ainda teria desacatado os policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) durante o atendimento da ocorrência.

Maria Leticia teria batido o carro dela, um SUV de luxo, em um veículo que estava estacionado na Alameda Augusto Stellfeld, na região do bairro Bigorrilho. Ninguém se feriu.

Após o acidente, ela teria se recusado a fazer o teste do etilômetro. A vereadora foi levada pelos policiais até a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), da Polícia Civil.

A Câmara Municipal de Curitiba se manifestou sobre o caso por meio de nota. O Legislativo Municipal informou que ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial das autoridades sobre o caso e que está à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Ainda de acordo com o posicionamento, “o exercício do mandato parlamentar exige dos vereadores uma conduta digna e responsável, que atenda às normas legais e respeito aos princípios morais e éticos da sociedade”.

Ainda conforme a Casa, todo e qualquer ato que ofenda a legislação serão investigados e responsabilizados, conforme o Regimento Interno. “Por fim, reafirma-se o compromisso deste Poder Legislativo Municipal com a segurança no trânsito e o respeito à vida de todos os curitibanos, o que exige a colaboração e a participação ativa de todos os cidadãos, especialmente dos seus representantes eleitos”, completa a nota.

Maria Leticia teria passado mal antes do acidente, aponta assessoria

A reportagem do Paraná Portal entrou em contato com a assessoria da vereadora Maria Leticia para obter mais detalhes sobre a ocorrência. Conforme a assessoria, a parlamentar teria passado mal momentos antes do acidente.

Veja a nota na íntegra:

“Na noite deste sábado (25) a vereadora Maria Leticia (PV) foi vítima de um acidente de carro em Curitiba após passar mal. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) e ninguém ficou ferido”.

Com informações da BandNews Curitiba.

Compartilhe