Municipal
Vereadores de São José dos Pinhais abrem CPI para investigar falta de merenda
Imagem ilustrativa (Divulgação/Seed-PR)

Vereadores de São José dos Pinhais abrem CPI para investigar falta de merenda

Alunos de escolas e centros de educação infantil ficaram sem alimentação

Mirian Villa - quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 - 11:53

A falta de merendas em escolas e centros de educação infantil em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, é alvo de uma CPI na Câmara de Vereadores. A instauração da comissão foi feita ontem, terça-feira (5).

Cinco vereadores serão responsáveis por ouvir os envolvidos no caso. Desde a última sexta-feira, 1º de dezembro, quando a Objetiva Alimentação e Facilities assumiu a responsabilidade, diversas crianças e adolescentes ficaram sem alimentação.

A Prefeitura de São José dos Pinhais afirmou que a administração notificou a empresa terceirizada, que apresentou um plano de ação para resolver os problemas no fornecimento da alimentação na Rede Municipal de Ensino.

Em contrapartida, a Objetiva detalhou que “toda produção foi feita e que em todos dias, saiu da cozinha” e agora está “verificando o que houve na rota, que a alimentação não chegou nas escolas”. 

Um boletim de ocorrência foi realizado e a PCPR (Polícia Civil do Paraná) informou que irá ouvir todos os envolvidos no caso de falta de merenda nos próximos dias. Além disso, ontem, após toda polêmica, o secretário de Educação de São José dos Pinhais, Aldrian Matoso, pediu para sair do cargo.

O Executivo ainda não divulgou um nome para assumir a Secretaria de Educação de São José dos Pinhais.

Compartilhe