
PF negocia dia de visita para família de Lula
Mariana Ohde
11 de abril de 2018, 10:18
O empresário Marcelo Odebrecht, condenado na Operação Lava Jato, será interrogado novamente pelo juiz Sérgio Moro. A aud..
BandNews FM Curitiba - 11 de abril de 2018, 12:01
O empresário Marcelo Odebrecht, condenado na Operação Lava Jato, será interrogado novamente pelo juiz Sérgio Moro. A audiência está marcada para esta quarta-feira (11), a partir das 16h, na Justiça Federal em Curitiba. Odebrecht, hoje, cumpre prisão domiciliar.
O depoimento integra o processo em que o ex-presidente é acusado de ter sido beneficiado pela Odebrecht com a compra de um terreno para o Instituto Lula e de um apartamento em São Bernardo do Campo.
O interrogatório foi marcado pelo juiz depois que Odebrecht entregou uma série de e-mails que sugerem a influência de Lula e a interlocução dele em diversos temas, mesmo após o fim do segundo mandato, a partir de 2011.
O empresário será questionado especificamente sobre os e-mails. O executivo Paulo Ricardo Baqueiro também será ouvido. Lula não vai participar da audiência.
De acordo com os advogados de Odebrecht, mais de 40 e-mails comprovariam pedidos de ajuda financeira para terceiros, que direta ou indiretamente beneficiaram Lula.
Uma das mensagens, datada de junho de 2011, reforça o conhecimento de Lula sobre uma “conta corrente” mantida para o codinome “italiano”, que seria referência ao ex-ministro Antônio Palocci. Os e-mails passaram por uma perícia da Polícia Federal que confirmou que o material é autêntico.
No laudo, os peritos afirmam que todas as mensagens eletrônicas encontradas nos e-mails são exatamente iguais aos localizados nos discos rígidos do notebook de Marcelo Odebrecht. O segundo processo envolvendo o nome do ex-presidente Lula na fase de diligências complementares.
Todos os réus já foram interrogados pelo juiz Sérgio Moro, incluindo o ex-presidente. Não há previsão para que o juiz dê uma sentença sobre o caso.