Operação Lava Jato
Compartilhar

Denúncia aceita por Moro é uma grande mentira, diz Lula

Do UOLO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça (20) que a denúncia contra ele, feita pelo MP..

Roger Pereira - 20 de setembro de 2016, 20:35

Do UOL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça (20) que a denúncia contra ele, feita pelo MPF (Ministério Público Federal) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e aceita pelo juiz Sérgio Moro, é "uma grande mentira". Com isso, Lula virou réu na Operação Lava Jato. Ele já é réu em uma ação na Justiça do Distrito Federal.

"Fiquei sabendo agora que o juiz Moro aceitou a denúncia contra mim, mesmo a denúncia sendo uma farsa, uma grande mentira, um grande show de pirotecnia nesse país. De qualquer forma, como eu acredito na Justiça, tenho bons advogados, vamos brigar para ver o que dá. A verdade é essa: vamos continuar lutando para que Brasil conquiste a democracia e que o povo brasileiro volte a ter orgulho de ser brasileiro, porque nós somos brasileiros e não desistimos nunca", disse Lula.

O ex-presidente comentou a decisão de Moro durante participação, por videoconferência, em evento organizado em Nova York pela Confederação Sindical Internacional em sua defesa. Lula também disse duvidar que exista "um empresário minimamente sério neste país que tenha a coragem de dizer que o Lula um dia pediu um dólar para ele para alguma coisa."

"No Brasil, nesse instante, o que menos importa é a verdade, o que mais importa é a construção da versão. Eu conto uma versão, essa versão se torna manchete de jornal, a manchete de jornal é manipulada para a televisão, e aí a pessoa, independentemente de ser inocente, essa pessoa passa a ser condenada pela opinião pública", protestou o ex-presidente.

Confira a íntegra da matéria