Operação Lava Jato
Compartilhar

Em gravação, Moro debocha de advogados de Lula

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo julgamento das ações penais da Operação Lava Jato em primeira instância, e ..

Fernando Garcel - 20 de dezembro de 2016, 17:45

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo julgamento das ações penais da Operação Lava Jato em primeira instância, e os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram em conflito novamente após o depoimento do José Afonso Pinheiro, ex-zelador do Condomínio Solaris.

> Depoimento de Delcídio tem bate-boca entre defesa de Lula, MPF e Moro

Após encerrar o depoimento por videoconferência, em gravação feita pelos advogados de Lula, Moro questiona as estratégias da defesa de Lula e indaga o advogado Cristiano Zanin Martins se irá entrar com ação contra a testemunha.

"Vamos ver se

A Justiça Federal entrou em recesso forense nesta terça-feira (20) e retorna somente no dia 20 de janeiro de 2017 e não deve se pronunciar sobre o caso.

Depoimento de José Afonso Pinheiro

A discussão entre Moro e a defesa do ex-presidente Lula aconteceu após o depoimento do ex-zelador do Condomínio Solaris José Afonso Pinheiro. No imóvel está localizado o apartamento Tríplex, que, de acordo com o Ministério Público Federal, teria sido reformado pela construtora OAS para uso da família de Lula como forma de pagamento de propina por contratos da Petrobras.

Zelador do Triplex se ofende e chama advogados de Lula de “lixo”

Na audiência, Afonso, que disputou as eleições de outubro como candidato a vereador pelo Partido Progressista (PP) com a alcunha de Afonso Zelador do Tríplex, irritou-se com os advogados quando foi questionado sobre como se deu seu ingresso na política. Os advogados de Lula tentaram impugnar a testemunha sem sucesso e tiveram várias perguntas indeferidas pelo juiz.