
Moro nega pedido de Cunha para confrontar Cerveró e Julio Camargo
Narley Resende
10 de fevereiro de 2017, 10:28
Thaissa Martiniuk, BandNews FM Curitiba O ex-ministro Alexandre Padilha presta depoimento nesta sexta-feira (10) como te..
Narley Resende - 10 de fevereiro de 2017, 11:11
Thaissa Martiniuk, BandNews FM Curitiba
O ex-ministro Alexandre Padilha presta depoimento nesta sexta-feira (10) como testemunha de defesa em ação penal da Operação Lava Jato. Padilha foi indicado a depor em favor do ex-presidente Lula.
A audiência com o ex-ministro é feita por videoconferência com São Paulo. Outras quatro pessoas foram ouvidas de manhã. No período da tarde, estão previstos outros oito depoimentos a partir das duas horas.
Entre as testemunhas estão Paulo Fernando da Costa Lacerda, ex-diretor da Policia Federal; Flávio Fernando Casa Nova, Luis Carlos Queiroz e Ricardo Luis Ferreira que são funcionários da Petrobras. Este é o segundo dia de audiências em ação penal que tem como réu o ex-presidente Lula e outras seis pessoas.
A ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu na sexta-feira, dia 3 de fevereiro, também era ré neste processo. O ex-presidente foi dispensado pelo juiz Sérgio Moro de comparecer às audiências.
A denúncia envolve três contratos da OAS com a Petrobras, a reforma de um triplex no Guarujá, no litoral paulista, e o contrato de aluguel de um depósito para guardar bens presidenciais de Lula, em um esquema de corrupção de mais de oitenta e sete milhões e meio de reais (R$ 87,6 milhões).
Até o momento, quase 80 pessoas foram indicadas como testemunhas de defesa no processo. As audiências seguem até meados de março de 2017.