Operação Lava Jato
Compartilhar

Filho e esposa de Lula vão ficar em silêncio em depoimento sobre sítio

A esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia, e o filho Fábio Luiz, informaram que vão ficar em s..

Andreza Rossini - 12 de agosto de 2016, 14:33

A esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia, e o filho Fábio Luiz, informaram que vão ficar em silêncio durante o depoimento à Polícia Federal, em inquérito que investiga a propriedade de um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo.

Em entrevista ao G1, o delegado Marcio Anselmo da PF, considerou a decisão lamentável. A defesa de Marisa alegou que ela escolheu o direito de ficar em silêncio devido ao "estardalhaço" realizado pela imprensa sobre o caso e que, devido a isso, o deslocamento de Marisa à Curitiba se torna inútil.

A petição foi protocolada no sistema da Justiça Federal do Paraná, nesta sexta-feira (12).

Reformas no sítio usado por Lula custaram R$ 1,2 milhão, aponta laudo

A Polícia Federal acredita que o sítio seja de propriedade do ex-presidente.

Há indícios de que construtoras pagaram para reformar a propriedade, registrada em nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios de um dos filhos do ex-presidente Lula, Fábio Luis Lula da Silva, na empresa Gamecorp. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a ex-primeira dama, Marisa Letícia, comprou um pequeno barco de pesca de alumínio e pediu que o equipamento fosse entregue na chácara.

O Instituto Lula informou que o ex-presidente e Dona Marisa frequentam o sítio em momentos de folga, a convite dos donos, que são amigos da família. Em nota, o instituto disse haver uma tentativa de associar o petista a supostos atos ilícitos para “macular a imagem do ex-presidente”. Procurado, o instituto não se manifestou sobre a divulgação inadvertida da decisão de Moro.