
Atual presidente da Eletronuclear é afastado do cargo
Jordana Martinez
06 de julho de 2016, 14:00
O marqueteiro do PT, João Santana, e a esposa dele, Mônica Moura, serão interrogados pela primeira vez pelo juiz Sérgio ..
Jordana Martinez - 06 de julho de 2016, 16:30
O marqueteiro do PT, João Santana, e a esposa dele, Mônica Moura, serão interrogados pela primeira vez pelo juiz Sérgio Moro no final do mês. Os depoimentos foram marcados para o dia 21 de julho.
Eles são réus da 23ª fase da operação Lava Jato, acusados de manterem sete milhões e meio de dólares em contas secretas no exterior. O dinheiro, segundo as investigações, foi desviado da Petrobras. Os marqueteiros estão presos desde fevereiro. Santana está no Complexo Médico Penal, em Pinhais, e Mônica na Penitenciária Feminina de Piraquara.
Ainda na audiência do dia 21, o juiz Sérgio Moro vai interrogar outros dois acusados: o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, já condenado na Lava Jato a mais de 20 anos de prisão, e o operador e delator Zwi Zkornicki. No dia 19, serão ouvidos mais dois réus. A denúncia apurou crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O interrogatório dos réus faz parte da etapa final do julgamento do processo. Depois disso, é aberto um prazo para as alegações finais das defesas e do Ministério Público Federal. Em seguida, sai a sentença do juiz.
Tabata Viapiana/ CBNCuritiba