Operação Lava Jato
Compartilhar

Moro anula pedido sobre beneficiários da Lei Rouanet

O juiz Sérgio Moro mandou anular o pedido da Polícia Federal ao Ministério de Transparência e Gestão para levantar os 10..

Roger Pereira - 04 de junho de 2016, 09:40

O juiz Sérgio Moro mandou anular o pedido da Polícia Federal ao Ministério de Transparência e Gestão para levantar os 100 maiores receptadores de recursos via Lei Rouanet. O magistrado apontou em sua decisão que a apuração, “se pertinente”, deve ser feita em um inquérito à parte na Lava Jato e com “objeto definido” para evitar tumultuar a investigação. Ainda de acordo com Moro, a solicitação precisa antes de uma autorização judicial dada por ele. O ofício encaminhado na segunda-feira ao ministério foi repassado diretamente pelo delegado Eduardo Mauat, da força-tarefa da Lava Jato.

O pedido do delegado da Lava Jato foi feito no inquérito principal da operação, aberto em 2013 para investigar quatro grupos de doleiros e que acabou revelando um esquema de corrupção na Petrobrás e em outras estatais e áreas do governo federal envolvendo as maiores empreiteiras do País. Na solicitação, o delegado não informa quais as suspeitas estão sendo apuradas ou mesmo qual alinha de investigação que possa envolver iniciativas que captaram recursos via Lei Rouanet.