Operação Lava Jato
Compartilhar

Moro faz homenagem a Teori na primeira audiência de 2017

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba, fez nesta qua..

Andreza Rossini - 01 de fevereiro de 2017, 16:52

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba, fez nesta quarta-feira (1) uma homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, morto em um acidente de avião em Paraty, no último dia 19.

De acordo com o termo da a audiência realizada para ouvir o empresário Marcelo Odebrecht e mais 13 pessoas, na ação penal da 35ª fase da operação, que investiga o ex-ministro Antonio Palocci, Moro prestou homenagem antes de começar a ouvir os depoimentos "ao magistrado pela sua independência, honradez conhecimento jurídico".

De acordo com o termo, as defesas e o Ministério Público Federal (MPF) também pediram a palavra para homenagear o ministro.

Após desistência do MPF em colher depoimentos, apenas Ricardo Pessoa e Vinicius Borin foram ouvidos.

Confira a nota na íntegra: 

Aberta audiência, julgador, considerando ser esta primeira audiência da retomada dos processos do Juízo, consignou seu pesar pelo trágico evento que levou ao falecimento do Min. Teori Zavascki consignou as sua homenagens ao magistrado pela sua independência, honradez conhecimento jurídico. As Defesas pediram palavra igualmente consignaram as suas iguais homenagens pesar. Igualmente, Ministério Público pediu palavra consignou as suas iguais homenagens pesar.