Operação Lava Jato
Compartilhar

Moro ouve testemunhas no Caso Triplex do Guarujá

Com informações da BandNews CuritibaTrês testemunhas são ouvidas pelo juiz federal Sérgio Moro na tarde desta terça-feir..

Andreza Rossini - 21 de fevereiro de 2017, 16:35

Com informações da BandNews Curitiba

Três testemunhas são ouvidas pelo juiz federal Sérgio Moro na tarde desta terça-feira (21), no processo que investiga o Caso Triplex do Guarujá, na Operação Lava Jato.

São as últimas audiências marcadas antes da pausa para o Carnaval. Depois disso, os depoimentos deste processo são retomados apenas na quinta-feira da semana que vem, dia 02 de março. Durante a manhã, o juiz Moro ouviu sete pessoas, que prestaram depoimento em São Paulo. Todas as audiências desta terça-feira (21) acontecem por meio de videoconferência. As testemunhas da tarde falam a partir de Campo Grande (MS) e São Bernardo do Campo (SP).

No total, dez testemunhas são ouvidas hoje. Duas são indicações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; quatro pessoas foram indicadas pelo ex-executivo da OAS, Roberto Ferreira; três são indicações da defesa do ex-presidente da OAS Fabio Yonamine; uma foi arrolada pelo arquiteto da construtora Paulo Gordilho; e uma testemunha é do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

O processo tem, ao todo, sete réus. Eles respondem por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Além da compra e da reforma de um apartamento triplex no Guarujá, litoral paulista, o processo também apura irregularidades no aluguel de depósitos para a guarda de bens presidenciais de Lula.

Os recursos ilícitos seriam consequência de irregularidades em três contratos da OAS com a Petrobras. O esquema, segundo o Ministério Público Federal (MPF), movimentou mais de R$ 87,6 milhões.