Operação Lava Jato
Compartilhar

MPF pede extinção de ação contra Marisa Letícia

Instado a se manifestar em relação ao pedido da defesa da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, para que ela fo..

Roger Pereira - 21 de fevereiro de 2017, 20:46

Instado a se manifestar em relação ao pedido da defesa da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, para que ela fosse sumariamente inocentada de ação penal que responde na 13ª Vara Federal de Curitiba, relativa à Operação Lava Jato, o Ministério Público Federal pediu, nesta terça-feira que seja declarada extinta à punibilidade da acusada, por conta de sua morte.

Ré em ação penal que apura a denúncia de lavagem de dinheiro e ocultação de bens referentes à aquisição e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, a ex-primeira-dama faleceu no dia 3 de fevereiro, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No último dia 14, os advogados da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentaram o atestado de óbito de dona Marisa e solicitaram a absolvição sumária da ex-primeira-dama. Antes de decidir, o juiz federal Sérgio Moro intimou o MPF para que se manifestasse sobre o pedido. Nesta terça-feira, a força-tarefa liderada pelo procurador Deltan Dallagnol manifestou-se favoravelmente, pedindo a extinção das acusações contra Marisa Letícia.