
Advogado diz que Eike vai se entregar o mais rápido possível
Andreza Rossini
26 de janeiro de 2017, 13:24
O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou nesta quinta-feira (26) ao juiz federal Sérgio Moro um pedido para que doi..
Fernando Garcel - 26 de janeiro de 2017, 17:01
O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou nesta quinta-feira (26) ao juiz federal Sérgio Moro um pedido para que dois executivos da empreiteira Andrade Gutierrez deixem de ser réus em uma ação penal e passem a atuar como testemunhas de acusação do processo.
> Ex-presidente da Andrade Gutierrez dribla imprensa na Justiça Federal> Delatores da Andrade Gutierrez vão pagar multa de R$ 9,7 milhões
Entre os executivos, estão Rogério Nora de Sá e Clóvis Numa Peixoto. Ambos firmaram acordos de colaboração premiada com o MPF cujos fatos são relacionadas ao esquema de corrupção envolvendo a Petrobras e a Eletronuclear.
> Confira a petição na íntegra
De acordo com o MPF, os dois já foram condenados em outras ações penais e a sentença proferida aos dois já passou do período máximo que foi acordado no termo de colaboração premiada. " As penas dos colaboradores atingiram, então, o montante máximo previsto no acordo de colaboração premiada", disse os procuradores.