Operação Lava Jato
Compartilhar

Okamotto desiste de testemunha e Moro cancela audiência

Angelo Sfair, BandNews FM Curitiba O juiz Sérgio Moro cancelou a única audiência que estava marcada para esta terça-feir..

Narley Resende - 14 de fevereiro de 2017, 09:37

Angelo Sfair, BandNews FM Curitiba 

O juiz Sérgio Moro cancelou a única audiência que estava marcada para esta terça-feira (14) no processo que investiga o caso triplex do Guarujá, no litoral paulista. Os advogados do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, desistiram de ouvir o ex-procurador-geral de Alagoas Carlos Alberto Pinheiro Mendonça.

As próximas audiências com testemunhas de defesa desta ação penal estão marcadas para quinta-feira, dia 16. Nesta data, três testemunhas indicadas pelo ex-presidente Lula são ouvidas pelo juiz Sérgio Moro, entre elas o ex-ministro Tarso Genro. Ele depõe em Porto Alegre, por videoconferência. Também na quinta-feira será ouvida uma testemunha do arquiteto da OAS Paulo Gordilho.

Cerca de 80 pessoas foram indicadas para depor como testemunhas de defesa no processo. As audiências dessa fase da ação começaram na semana passada e seguem até o mês que vem.

A denúncia envolve três contratos da OAS com a Petrobras, a reforma de um triplex no Guarujá, no litoral paulista, e o contrato de aluguel de um depósito para guardar bens presidenciais de Lula. O esquema de corrupção, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF), movimentou mais R$ 87,6 milhões.