Operação Lava Jato
Compartilhar

PF consegue recursos extras em Brasília para Lava Jato

BandNews FM Curitiba Membros da força-tarefa Lava Jato na Polícia Federal no Paraná conseguiu, em reunião com a D..

Narley Resende - 18 de fevereiro de 2017, 14:50

BandNews FM Curitiba

Membros da força-tarefa Lava Jato na Polícia Federal no Paraná conseguiu, em reunião com a Direção-Geral do órgão, todos os recursos para diárias e passagens programadas para este ano.

O Superintendente Regional da PF no Paraná, Rosalvo Ferreira Franco, se reuniu em Brasília com o Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra.

Segundo a PF, também já foi escolhido o delegado que substitui Márcio Adriano Anselmo. Investigador mais antigo do caso, ele deixa as investigações da Lava Jato para assumir a corregedoria em Vitória, no Espírito Santo. O nome do substituto ainda não foi divulgado.

Também participaram desta reunião o Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DICOR), Maurício Leite Valeixo e o Coordenador Regional Adjunto da Operação Lava Jato, Maurício Moscardi Grillo.

Segundo nota oficial da polícia, “são totalmente infundadas as notícias de que a Operação Lava Jato sofreu ou sofrerá desmantelamento”.

Outra decisão tomada em Brasília está relacionada à seleção de novos integrantes para o grupo de trabalho. A Superintendência da Polícia Federal no Paraná deverá enviar para a coordenação regional da Lava Jato uma lista com servidores e investigadores a serem recrutados.

Sobre o nome do delegado que passa a integrar a força-tarefa Lava Jato no Paraná, a Polícia Federal afirma que a informação será divulgada em momento oportuno.