Operação Lava Jato
Compartilhar

PF instaura inquérito para apurar acidente de Teori

A Polícia Federal informou, em nota que foi instaurado inquérito policial para apurar as causas do acidente aéreo que ca..

Roger Pereira - 19 de janeiro de 2017, 20:45

A Polícia Federal informou, em nota que foi instaurado inquérito policial para apurar as causas do acidente aéreo que causou a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, na tarde desta quinta-feira, em Paraty-RJ. Segundo a assessoria de comunicação da PF, Uma equipe de policiais federais, especialista nesse tipo de investigação, já está a caminho do local do acidente.

“A Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar as causas do acidente da aeronave de prefixo PR-SOM, ocorrido no estado do Rio de Janeiro. Uma equipe de policiais federais, especialista nesse tipo de investigação, já está a caminho do local do acidente”, diz a nota.

Teori Zavascki, 68, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, morreu na tarde desta quinta-feira (19) em um acidente de avião na costa de Paraty (RJ).

O Corpo de Bombeiros do Rio confirmou que ao menos três pessoas morreram na queda. De acordo com os bombeiros, o avião permanece submerso e três pessoas estão presas nas ferragens. Não há informações até o momento sobre demais ocupantes. A capacidade da aeronave é de sete pessoas, incluindo tripulantes.

Juiz da corte desde 2012, ele era responsável pelos casos da Lava Jato que envolvem pessoas com foro privilegiado, como congressistas e ministros.