Balão intragástrico é opção para perda de peso sem cirurgia, diz médico

Dr. Caetano Marchesini

Nesta semana, o Dr. Caetano Marchesini traz uma opção para incentivar a perda de peso saudável, reeducação alimentar e dar o pontapé inicial para uma vida com mais saúde. O balão intragástrico é um procedimento não cirúrgico indicado para quem tem IMC entre 27 e 32,7, que não teve sucesso com o tratamento clínico e apresenta problemas associados ao excesso de peso como colesterol alto, diabetes, etc.

Confira:

Balão intragástrico

O procedimento é feito por endoscopia em cerca de 30 minutos e não apresenta efeitos colaterais. Com o balão, geralmente, a perspectiva de perda de peso varia entre 20% a 30%.


O balão é inserido vazio no estômago do paciente por uma de endoscopia, sob sedação. Na sequência ele é preenchido com soro. Todo o processo leva em torno de 30 minutos, não apresenta efeitos colaterais e o paciente fica apto a retomar as atividades após o terceiro ou quinto dia.

Com o balão, o paciente irá sentir o estômago cheio e ficará satisfeito mais rapidamente. Essa redução de calorias aliada de exercícios físicos irá promover o emagrecimento.

Post anteriorPróximo post
Dr. Caetano Marchesini
Médico e Cirurgião bariátrico, palestrante de renome internacional.