De novo, segunda-feira

Renato Follador


Prancheta 1

Segunda-feira! Lembram da minha fala: se segunda-feira fosse bom não se chamava segunda e sim primeira.

Pois tem muita gente que vive todos os dias como se fosse o começo de um final de semana. De cuca fresca. Sem horários, sem ter que enfrentar o chefe e nem pressões de prazos que estão sempre vencendo.

Pois essa vida é privilégio dos aposentados por fundos de pensão.

Gente que percebeu que tudo tem um preço. Mas que vale a pena pagá-lo se puder viver boa parte da vida, depois de aposentado, como se fosse um permanente final de semana. E olha que é muito tempo, em média, uns 25 anos bem aposentado.

As contribuições mensais que eles fazem para a sua previdência privada são para tirar o que eu chamo de “passaporte para a liberdade”. Isso, para fazer o que lhes der na telha depois de aposentados, pois o dinheiro para viver estará garantido.

Pense, siga o exemplo e comemore porque, mesmo hoje sendo segunda-feira, este é primeiro dia do resto da tua vida. E a chance de fazer tudo diferente.

Não precisa ter muito dinheiro para começar a comprar o passaporte para a liberdade: R$ 50,00 é o necessário para começar. E, ao longo da carreira vá aumentando esse valor proporcionalmente ao teu crescimento.

Tenha essa conta do teu salário em mente: 10% do teu presente compra 100% da tua tranquilidade financeira no futuro, que poderá ser composto só por fins de semana.

 

Acompanhe meus comentários diários também nas redes sociais @orenatofollador e nos Podcasts da Apple, Spotify e Deezer.

Previous ArticleNext Article