E meus investimentos

Renato Follador


Muita gente me perguntando sobre os seus investimentos.

Vamos lá, curto e grosso: se o teu investimento é para o longo prazo, para mais de 10 anos, como para tua aposentadoria, esqueça a pandemia, pare de olhar a SELIC e a Bolsa, e relaxe. O mundo vai voltar a rodar e se tua política de investimentos estava diversificada e balanceada, nenhum problema. Diversificada e balanceada quer dizer que quanto mais longe da aposentadoria, mais tua carteira de investimentos deve conter fundo de ações, e de preferência fundo de ações dividendos. Regra simples: de 70 tire tua idade. O resultado é o que você deve ter investido em fundo de ações e o restante em renda fixa.

Agora, se o teu investimento é para o curto prazo, para uma emergência, um, dois anos, com liquidez imediata, a receita é o feijão com arroz: SELIC. Compre, de preferência, LFTs no Tesouro Direto.

O problema maior fica para o médio prazo, para investimentos ao redor de 5 anos. Há muitas dúvidas da velocidade de recuperação da economia.

Assim, hoje, eu indicaria CDBs de bancos médios, que vão te pagar uns 110% do CDI, Letras do Crédito do Agronegócio e NTNBs.

É isso aí. Prudência, paciência e consciência, pois na guerra um bom lugar é a trincheira.

 

Me siga nas redes sociais @orenatofollador e escute meus comentários nos Podcasts da apple, Deezer e Spotify.

Previous ArticleNext Article