Felicidade

Renato Follador


Cópia de Felicidade

A felicidade é um estado de espírito que esperamos encontrar atingindo um objetivo.

Muitos a buscam nas coisas materiais, no carro novo, nos eletrônicos, na jóia rara, outros nas metas profissionais atingidas, alguns nas bebidas e comidas, muitos no poder e tantos no ócio.

Os mais evoluídos já chegaram à conclusão que a felicidade associada às coisas materiais é efêmera, como estas. E percebem, depois de muito procurar, que felicidade está associada a paz. E que, se tentarmos lembrar dos momentos felizes na vida- aqueles que jamais esqueceremos- neles estarão presentes pessoas. Gente que, por uma razão ou outra, nos deu a certeza que a vida vale a pena.

Infelizmente, não conheço muita gente feliz, porque a maioria dos que vejo corre em busca de coisas e não de gente.

E para aqueles que se queixam de que não têm motivos para serem felizes, vai aqui outra definição de felicidade: felicidade é a soma de todas as infelicidades de que fomos privados. Isso, devemos agradecer todo dia por não sermos privados da capacidade de ver e ouvir a natureza ou por não termos perdido o emprego que nos sustenta. Por não padecermos de um câncer, por não dependermos de uma hemodiálise e de não termos que enterrar um filho.

Por isso, da próxima vez que achar que é infeliz, valorize o que você não tem. Essas tristezas que muitos carregam a vida toda.

 

 

Acompanhe meus comentários diários também nas redes sociais @orenatofollador e nos Podcasts da Apple, Spotify e Deezer.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765456" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]