Idosos virtuais

Renato Follador


Cópia de O homem inventou a Internet, o e-mail, as redes sociais e provocou uma revolução nas relações entre os seres humanos. Mantenha uma rotina saudável. Isso inclui dieta descanso e exercícios físicos.-2

 

 

O homem inventou a Internet, o email, as redes sociais e provocou uma revolução nas relações entre os seres humanos.

Alguns as chamam de virtuais. Mas pergunto: se são virtuais, porque mexem com a alma, o coração e a mente das pessoas?

Um ser humano senta-se em frente ao monitor e por meio de cabos, conexões, antenas e satélites se conecta com a emoção. Um nos conta uma vitória, outro uma dor e um terceiro envia uma mensagem de esperança. Lemos um texto motivador, sabemos daquele que há muito não tínhamos notícia, do antigo colega de trabalho comunicando novos rumos e de um filho, em “real time” no exterior, expressando seu amor e saudade.

Ao desligarmos a máquina fria, temos o coração aquecido e carregado de alegria e paz pelo bem estar que essa troca nos proporcionou.

Pois é, alguns dizem que a tecnologia afasta as pessoas. Eu mesmo, defendo o equilíbrio entre o virtual e o pessoal.

Tempos atrás propus aos governantes creche para idosos. Pode ser outro nome, mas um lugar onde nossos velhos pudessem se relacionar, serem cuidados e não mais deixados solitários, abandonados em casa.

Pergunto, agora: por que o governo não os alfabetiza na linguagem da Internet. Permitindo-lhes descobrir esse novo mundo, encontrar novos amigos, visitar virtualmente lugares distantes, motivar-se, sentir-se úteis e trazer emoção às suas vidas?

Há 30 milhões de idosos esperando essa oportunidade de educação no Brasil.

 

 

Acompanhe meus comentários diários também nas redes sociais @orenatofollador e nos Podcasts da Apple, Spotify e Deezer.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="757722" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]