De olho no futuro
Compartilhar

Litoral Abandonado

O litoral do Paraná é um abandono só. Nunca, nenhum governante fez nada por ele. Aquela maquiagem em dezembro, pa..

Renato Follador - 03 de março de 2020, 14:03

O litoral do Paraná é um abandono só. Nunca, nenhum governante fez nada por ele. 

ANÚNCIO

Aquela maquiagem em dezembro, para os veranistas não reclamarem tanto, e o resto que se lasque. Sem saneamento, falta de água, ruas esburacadas e alagadas, praias tomadas pelo mar, engarrafamentos homéricos, enfim terra de ninguém. E, passada a temporada, fica pior: cidades fantasmas.

Uma lástima e uma perda de oportunidade. A Mata Atlântica, a Serra da Graciosa, traçado único no mundo, a bucólica Morretes, a Ilha do Mel, as baías de Guaraqueçaba, Antonina, Paranaguá e Guaratuba (as mais lindas do Brasil), as praias de Pontal a Matinhos, enfim, um potencial imenso para o ecoturismo, pelo qual os europeus e americanos pagam uma fortuna, não recebem nenhum investimento público.

Os portos de Paranaguá e Antonina mostram a pujança da região em importações e exportações, mas isso não se reflete em mais turistas para a região.

ANÚNCIO

Pela primeira vez ouço que um Governador, o atual, Ratinho Junior, está pensando em construir infraestrutura na região para fomentar o turismo. Para você governador eu digo: assim como teve um tempo antes de Ney Braga e outro depois para o norte e o sul, poderá existir, para moradores, veranistas e turistas, um litoral antes e outro depois de você.

Torço para esse teu sonho de estadista se transforme em realidade, porque, até hoje, só algumas emissoras de TV fazem algo pelo nosso litoral.