O Poder do Silêncio

Renato Follador


O êxito ou o fracasso de tua vida não depende de quanta força você põe em uma tentativa, mas da persistência no que faz. O incrível poder da perseverança.

Sempre que a palavra poder me vem à mente, lembro-me do Sol que nasce e se põe em profunda quietude, move gigantescos sistemas planetários, mas penetra suavemente pela vidraça de uma janela e só o percebemos pelo calor que proporciona.

O verdadeiro poder chega assim: sem ruído, sem alarde e sem violência. O verdadeiro poder anda de mãos dadas com a quietude. As estrelas e galáxias descrevem as suas órbitas com estupenda velocidade pelas vias inexploradas do cosmos, sem fazer o mais leve ruído. O oxigênio, poderoso mantenedor da vida, penetra em nossos pulmões, circula discreto pelo nosso corpo, com a suavidade de uma aparente ausência.

Deus, que é o supremo poder, age com tamanha quietude que a maioria dos homens nem percebe a Sua ação.

Na natureza tudo acontece com perseverança, poder e silêncio.

No silêncio a preparação espera a oportunidade.

No silêncio tudo cumpre um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e retornam ao mesmo lugar e a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, sempre completando a sua tarefa.

Isso também é perseverança, o nome da atitude de quem seu destino sempre alcança.

Consultas sobre finanças e previdência: (41) 3013-1483

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="553689" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]