Otimista ou pessimista

Renato Follador


Cópia de Um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo acusado de um delito e preso. Logo, descobriram que o rapaz era inocente. Ele foi solto, e, após a humilhação, resolveu processar o-5

 

O mundo está dividido entre pessimistas e otimistas. 

Entre os pessimistas, poucos acreditam em milagres. Querem ver para crer. Acham que o milagre está no invisível, no que está para ser desvendado, embora o verdadeiro milagre esteja no visível, da natureza, do corpo humano e de tantas outras manifestações divinas.

Olha, eu sei que para muitos é difícil ser otimista não tendo emprego, não tendo dinheiro, não tendo saúde, mas minha experiência de vida diz que tudo depende de como pensamos. E nunca conheci alguém que se deu bem na vida, que realizou seus sonhos, sendo pessimista. 

Felizmente, podemos dominar nossa mente. Assim, porque, você amigo incrédulo, não tenta pensar positivo ao menos esta semana para ver se muda alguma coisa. 

E creia, devemos escolher nossas companhias, porque pessimista é ótimo para levantar problemas, mas péssimo para resolver problemas. Ouça o pessimista, mas siga sempre o otimista e nunca desista.

Como dizia Normam Vicent Peale, “o fraco nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste.” 

Vai aqui uma dica: a cada pensamento negativo que vier, troque por um pensamento totalmente oposto, de realização, de sucesso e de felicidade.

Vale tentar. Afinal não tem nada a perder

Faça de sua vida uma partida de futebol: chute a tristeza, drible a saudade e faça um gol na felicidade, que tem gente na platéia torcendo por você.

 

 

Acompanhe meus comentários diários também nas redes sociais @orenatofollador e nos Podcasts da Apple, Spotify e Deezer.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762024" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]