Para os próximos 30 anos

Renato Follador


8tendencias2

Oito tendências relacionadas ao trabalho e à vida para os próximos 30 anos:

– a Aids e vários tipos de câncer serão debelados. Os cegos enxergarão com aparelhos.Transplantes de órgãos, naturais e artificiais, permitirão vivermos mais e passaremos dos 100 anos com boa saúde.

– longevidade maior e tecnologia aumentarão as horas de ócio. O desafio será como ocupá-las.

não haverá distinção precisa entre trabalho, estudo e tempo livre. A educação, intensa e permanente, ocupará boa parte da vida. E o que contará no trabalho serão os resultados, não o tempo para fazê-lo. Remuneração, idem.

um único chip será mais potente do que todos os computadores juntos do Vale do Silício de hoje.

estaremos em contato com qualquer um, em qualquer lugar, à qualquer tempo. Aprenderemos, trabalharemos, amaremos e nos divertiremos à distância.

numa era de prestação de serviços, a fidelidade do cliente será a melhor vantagem competitiva, a ética do profissional seu maior patrimônio e apenas homens de caráter vencerão.

como a perfeição técnica será requisito, a forma fará a diferença e vai ser tão ou mais importante que conteúdo.

as pessoas não aceitarão trabalhos que as impeçam de viver bem. A questão vai ser como viver e não o quanto viver, já que a longevidade estará garantida.

Pasmem, mas estas previsões são de Domênico de Mais, feitas há três décadas.

 

 

 

Acompanhe meus comentários diários também nas redes sociais @orenatofollador e nos Podcasts da Apple, Spotify e Deezer.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="730963" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]