Foto: DER PR

Prazer

Coisas nos trazem prazer, não felicidade.Um amigo meu, muito bem de vida, me falava da felicidade de dirigir seu ..

Coisas nos trazem prazer, não felicidade.

Um amigo meu, muito bem de vida, me falava da felicidade de dirigir seu Porsche novo. Logo depois, começou a choramingar que tinha discutido com seu filho, que o rapaz não lhe havia perdido perdão e que enquanto não o fizesse não falaria mais com ele. Isso o estava incomodando muito, pois há um mês não se falavam.

Que lugar comum não é? Quantas famílias não têm a mesma situação!

Encontramos prazer em comprar um smartphone novo, com novas funcionalidades. Encontramos prazer em dirigir o carro novo, em fazer aquele cruzeiro programado, em assistir um filme numa TV que nem cabe na parede, mas felicidade, ah isso é algo muito mais complexo e completo e as pessoas não entendem, mesmo nos dias de hoje.

Ela está nas coisas mais simples e que não se pode comprar: no sorriso de um filho, no abraço de uma mãe, na reunião da família, no encontro com os amigos, na paz de observar a natureza, no silêncio depois de uma conquista, incrivelmente sem custar nada.

As distrações que a tecnologia colocou em nossas vidas, através das coisas avançadas que produziu, chamou nossa atenção para o ter ao invés da atenção no ser. Inclusive no ser humano.

Nos trouxe ainda uma insaciabilidade permanente, que nos rouba energia e tempo, este o bem mais precioso do mundo.

Por isso, não espere ter tudo para aproveitar a vida. Você já tem a vida para aproveitar tudo, especialmente para ser feliz.

 

 

Me siga nas redes sociais @orenatofollador e escute meus comentários nos Podcasts da apple, Deezer e Spotify.