Quando um pai presenteia um filho

Renato Follador


presente1

Quando um pai presenteia um filho, ambos riem; quando um filho presenteia o pai ambos choram.

Isto se chama gratidão e reconhecimento.

Nenhum pai faz algo por um filho que não seja por amor, mas nada mais emociona um pai do que o reconhecimento pelo filho do seu esforço em fazer o melhor por ele.

Me perguntaram certa vez o que muda quando nos tornamos pais e eu disse que o pai deixa de pensar só no presente e passa a pensar no futuro, não no dele, mas daquela criaturazinha pela qual se responsabilizou nesta vida.

Uma das coisas que mais têm confirmado esse meu pensamento é a procura dos pais por uma previdência privada para os filhos.

E se prestarmos atenção, este ato de depositar um dinheiro todo mês para os filhos significa que o pai está abrindo mão de consumir para ele mesmo no presente para garantir um futuro melhor para o filho.

Olha, sempre achei que o melhor presente que podemos dar a um filho é o presente de nós mesmos, fisicamente, mas também financeiramente.

Vejam este exemplo: se um pai deposita R$ 50,00 por mês desde o nascimento de um filho e o estimula, depois de adulto, a continuar o mesmo depósito até os 65 anos, ele acumulará R$ 325.000,00.

Isso é educação financeira. Poupar um pouquinho agora para ter sempre.

O Fundo de Previdência Mais Futuro é o que melhor educa e cuida financeiramente dos pequenos. Entre no site e comprove.

 

 

Acompanhe meus comentários diários também nas redes sociais @orenatofollador e nos Podcasts da Apple, Spotify e Deezer.

Previous ArticleNext Article