Tempo e circustância

Renato Follador


De uma árvore se faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores.

Quando um pássaro está vivo, ele come as formigas, mas quando o pássaro morre, são as formigas que o comem. O que ontem foi amanhã já pode não ser mais.

Certa vez li que nunca devemos desdenhar as pessoas enquanto estivermos subindo na vida, pois podemos encontra-las de novo quando, porventura, estivermos descendo.

Tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer minuto. Por isso, valorize suas conquistas mas não desvalorize nada em sua volta. Você pode ter poder hoje, mas o tempo é muito mais poderoso que qualquer um de nós.

E todos já ouvimos que o tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca voltará.

Portanto, seja bom! Faça o bem!

Aproveite cada minuto de sua vida e nunca busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Busque, acima de tudo, um alguém que saiba o seu verdadeiro valor.

E tenha 4 amores: Deus, a vida, a família e os amigos.

Deus porque é o dono da vida.

A vida porque é curta.

A família porque é única.

E os amigos porque são raros.

 

 

 

Acompanhe meus comentários diários também nas redes sociais @orenatofollador e nos Podcasts da Apple, Spotify e Deezer.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="730165" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]