(Foto: divulgação)

Uma segunda-feira diferente!

Segunda-feira!Olha, se segunda-feira fosse bom não se chamava segunda e sim primeira.Lembram quando eu dizia isso..

Segunda-feira!

Olha, se segunda-feira fosse bom não se chamava segunda e sim primeira.

Lembram quando eu dizia isso aqui? Pois é, com a pandemia e o home office, a segunda-feira melhorou.

Não tem mais o ônibus lotado ou o trânsito engarrafado para ir trabalhar e voltar, almoçamos em casa, ganhando mais tempo- aquele desperdiçado nos deslocamentos-, e a vantagem de poder organizá-lo melhor.

Aproveitá-lo, inclusive, para pensar o que realmente importa e o que queremos da vida.

Você aí, meu amigo de tantas resenhas, já comemorou que hoje é segunda-feira e você está vivo e com saúde, enquanto milhares choram a morte de seus entes queridos?

Você tem consciência da beleza que é admirar um pôr do sol, o balanço de uma árvore, num balé gratuito desta natureza exuberante que está à nossa disposição? O mar adentrando o horizonte e o barulho das ondas num vai e vem, nos ensinado que ir para trás pode significar um novo recomeço e um futuro melhor?

Hoje é segunda-feira, o primeiro dia do teu futuro, e você está em casa a alguns passos de um abraço de um filho, de um beijo no esposo ou esposa, do computador para falar com um amigo.

Se financeiramente está pior para a maioria, pense que este momento é uma época para “sobreviver”. Dela, não tenho dúvida, sairemos melhores e mais fortes, diferentes como seres humanos e, principalmente, cidadãos.

Viva esta segunda intensamente como se fosse a última, porque um dia ela será para todos nós.

 

 

 

Acompanhe meus comentários diários também nas redes sociais @orenatofollador e nos Podcasts da Apple, Spotify e Deezer.